sexta-feira, 29 de maio de 2009

SEMANA EM BRASÍLIA


Como falei nas outras postagens, vou postar algumas fotos da nossa viagem aqui pra Brasília. O Segundo Encontro Nacional de Vereadores está tirando dúvidas e propondo sugestões para o melhoramento dos trabalhos nas câmaras de vereadores do nosso Brasil. Várias palestras e debates com autoridades políticas do país estão sendo realizadas. Destaque para a palestra do Senador Aloizio Mercadante, que falou sobre o processo de integração do Mercosul. O cara é um crânio. Chamou os vereadores pro debate. Uma palestra de alto nível. Bastante debatido também a possível implantação do voto por lista, o voto distrital e a crise financeira mundial



Senador Aloízio Mercadante





Aeroporto de Congonhas-SP



No Brasil temos Mais de 50 mil vereadores e aqui em Brasília no congresso quase 600. Temos a presença de 18 Estados. O estado com maior número de participantes é o Rio Grande do Sul. Esperamos que com esse congresso, o poder legislativo tenha mais representatividade perante a sociedade. Com o pensamento de que o poder legislativo é a base do processo político e da democracia, a União do Vereadores do Brasil (UVB) promotora do evento, se comprometeu em fortalecer os vereadores no senado e na câmara federal.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Luiz Henrique Absolvido

São 22h40. Neste momento aqui em Brasília foi encerrada a discussão no Supremo sobre a cassação do Governador de Santa Catarina. Luiz Henrique da Silveira foi absolvido por 6 votos à 1 e continua no governo do Estado.

Festa do PMDB. Especialmente em Santa Catarina...

CONTINUAMOS EM BRASÍLIA

Continuamos aqui em Brasília no Encontro Nacional de Vereadores do Brasil. A Capital está movimentadíssima. Hoje é dia de julgamento do Governador Luiz Henrique e estamos aqui acompanhando também. Todos estão na espectativa. Conversei com deputados de diversos partidos aqui e ninguém quis antecipar oque vai acontecer. Mas oque podemos dizer é que tecnicamente o Governador está em situação complicada e provavelmente será cassado. A situação é idêntica à do Governador do Maranhão Jackson Lago, cassado em Março de 2009.
Vamos aguardar. Neste momento, 20h30 aqui em Brasília, a coligação do Governador tá sendo fortemente atacada pelo promotor.

Falando do Encontro de Vereadores, hoje foi um dia com vários debates e palestras muito importantes. As atividades terminaram agora a pouco. Destaco a participação do senador Aloizio Mercadante (PT), que falou sobre o Mercosul.

Assim que puder postarei fotos e mais informações.

CONGRESSO DE VEREADORES

EM BRASILIA

Estou em Brasília nesta semana participando do Segundo Encontro Nacional de Vereadores do Brasil. Nesta quarta-feira aconteceu a abertura do evento que está sendo realizado no Hotel Nacional.

Com o lema "A integração do vereador no Congresso Nacional", o encontro conta com vereadores de 18 Estados do nosso País. Comigo está também o colega Valtuir Maróstica.
Na tarde de hoje aproveitamos para conhecer o Congresso Nacional, e outros pontos importantes da capital. Estivemos no gabinete do deputado Claudio Vignatti e é claro, batemos algumas fotos.




QUASE SEM TEMPO PRA ESCREVER..




ÓTIMA SEMANA....







terça-feira, 26 de maio de 2009

Julgamento do governador Luiz Henrique é adiado


O julgamento do primeiro processo do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, foi adiado do dia 26 (terça) para o dia 28 de maio, quinta-feira. Quem informou foi o gabinete do ministro Félix Fischer nesta sexta-feira.Agora, tanto o primeiro quanto o segundo processo ficaram para o dia 28. Ainda na noite de quinta, o advogado João Linhares entregou o argumentos da defesa de Luiz Henrique no gabinete do ministro e relator do processo, Félix Fischer. A ação trata de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O recurso foi proposto pela coligação Salve Santa Catarina, de Esperidião Amin (PP), candidato derrotado em segundo turno na eleição de 2006.



Fonte -

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mega Shows na Efapi 2009




A comissão Central Organizadora da Efapi 2009 divulgou os 10 mega shows para esta edição da feira. A feira será realizada de 9 à 18 de Outubro no parque de exposições Tancredo Neves. São grandes artistas do Brasil de diversos segmentos da musical. É um show melhor que o outro, confira:





09/10 – Álvaro e Daniel

10/10 – NX Zero

11/10 – Victor e Leo

12/10 – Inimigos da HP

13/10 – Michel Teló (Ex-vocalista Grupo Tradição) e Léo e Giba

14/10 – César Menotti e Fabiano

15/10 – Roupa Nova

16/10 – O Rappa

17/10 – Bruno e Marrone

18/10 – João Bosco e Vinícius


Inimigos da HP, a banda foi formada em Maio de 1999




NX Zero formada em 2001 estará no palco da Efapi



Os irmãos mineiros Victor e Léo estão confirmados




Roupa Nova: A banda surgiu em 1980







Ingressos:
Dias 9 e 13 de Outubro, ingresso livres. Nos dias 11 e 17/10, ingressos a 20 reais, e meia entrada a 10 reais. Nos demais dias, 15 reais o ingresso inteiro e meia entrada a R$ 7,50.



Tem pra todos os gostos.

domingo, 24 de maio de 2009

EM FLORIANÓLIS

Meio dia deste domingo e estou no Aeroporto Hercílio Luz na espera do avião para voltar ao velho Oeste. Neste sábado e domingo tivemos um importante curso de formação para vereadores aqui na capital Catarinense. Aliás muito importante para nós que somos vereadores de primeiro mandato. Nesta semana que vem, estarei postando algumas fotos e escrevendo mais sobre este evento que teve a presença de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) dos 3 estados do Sul.




Agora vou me concentrar para mais uma viagem nas alturas.Rsss....





Ótimo domingo a todos. E espero que tenha um churrasquinho pra vocês aí, porque eu acabei de devorar um X....

sexta-feira, 22 de maio de 2009

CONHECENDO A RBS TV CHAPECÓ

Nesta quinta dia 22, tivemos uma aula diferente. Toda a galera do primeiro período do curso de jornalismo visitou a RBS TV e Jornal Diário do Iguaçu. É claro que não faltou o bom humor da turma e vários cliques. Funcionário da RBS e nosso colega Cleiton Cesar também esteve presente.

Cleiton Cesar e Giba no estudio principal da RBS Chapecó

Não faltaram cliques
Alunos do Jornalismo com apresentadora
Observamos de perto o funcionamento da RBS TV, Atlântida FM e Jornal Diário do Iguaçú.

No ar o Jornal do Almoço. Apresentação Augusto Zeiser e Gilberto Bortese...Rssss



Agradecer a professora Ilka pela oportunidade porque foi muito importante para nós.




Taekwondo Novaerechinense em destaque no estado

Foi bonita a participação da equipe de taekwondo no estadual em Lages. Os atletas trouxeram para Nova Erechim 2 medalhas de prata e 1 de ouro. O evento ocorreu no final de semana e contou com a presença de aproximadamente 20 equipes.

Para contar como foi a participação, os atletas César Cortina e Guilherme Weschenfelder, estiveram nesta quarta-feira no estúdios da Rádio Comunitária no programa Repórter Esportivo ao vivo. Comentaram das dificuldades que tiveram em enfrentar atletas com maior qualidade. “Voltamos com o sentimento de dever cumprido, e agradecemos a todos que nos incentivaram”, relatou Cortina. Guilherme Weschenfelder está com a expectativa de disputar os JASC neste ano. “Queremos nos preparar para quem sabe representar nosso município no JASC” afirma o atleta.
Os JASC, (Jogos Abertos de Santa Catarina), serão realizados neste ano na cidade de Chapecó. Os treinamentos com o professor Paulinho seguem. São realizados toda a semana no Centro de Convivência de Idosos. O taekwondo de Nova Erechim está aberto para novas inscrições.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mágico do "A Praça è Nossa" Em Nova Erechim

Na quarta-feira, dia 20, os alunos das escolas de nosso município tiveram a oportunidade de acompanhar o espetáculo do mágico Lorran. O artista está a 25 anos no ramo e no momento faz participações no programa humorístico do SBT, A Praça é Nossa.



Momentos antes do espetáculo da manhã





A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Nova Erechim foi a parceira para viabilizar a vinda do mágico que se apresentou na parte da manhã e na parte da tarde deste desta quarta. O ginásio das escolas recebeu um grande público de estudantes.




Mágico Lorran tem participações semanais em programa do SBT





Além da “A Praça é Nossa”, o artista já participou do programa do Gugu e trabalhou com Beto Carrero, diz que “no início dava um frio na barriga em trabalhar com Carlos Alberto na Praça, por ser ele, um dos principais ícones da TV brasileira”, mas que hoje já está acostumado. “O espetáculo que apresentamos aqui em Nova Erechim, foi pedagógico. Inserimos meio ambiente e comportamento em sala de aula nas mágicas para a educação e conscientização dos nossos jovens e crianças”, afirma Lorran. O espetáculo está percorrendo a região oeste neste mês de maio.



Estive no ginásio um pouco antes da apresentação da manhã com o assessor de imprensa da prefeitura Luiz de Souza, e a secretária de educação professora Tanara. Lorran nos recebeu muito bem. Conversamos um pouco e é claro, tiramos algumas fotos.

EMOÇÃO ATÉ O FINAL

Foi jogo para quem tem coração forte. Num Beira Rio com quase 50 mil colorados o Inter segue na Copa do Brasil. Mais uma vez o colorado não conseguiu facilidades diante dos cariocas. Especialmente no primeiro tempo a marcação do Flamengo era em cima. Foram poucas chances para o Inter, mas quando teve não desperdiçou. Taison mostrando oportunismo do ataque vermelho abriu o placar no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Inter entrou melhor, teve mais oportunidades mas quem marcou foi o Flamengo, aos 29, com Emerson. Mesmo depois do gol a torcida no gigante não parou, pelo contrário, incentivou ainda mais o time que tinha dificuldades para se livrar da retranca flamenguista.
Mas foi um ex-flamenguista que decretou a classificação colorada no Beira Rio aos 44 minutos finais. Andrézinho. O cara entrou no fim do jogo e cobrou uma falta com perfeição. Que golaço! E mais uma vez, festa colorada no gigante, que teve a presença ilustre de Fernandão e Sóbis. O adversário agora é o Coritiba. Na outra semifinal o Corinthians enfrenta o Vasco.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Décima sexta sessão da câmara realizada em Nova Erechim

Nesta segunda-feira dia 18 de maio, aconteceu mais uma sessão da câmara de vereadores de Nova Erechim. A população mais uma vez marcou presença no legislativo municipal. Tivemos a posse do suplente de vereador Angelin Scalon, que assume uma cadeira por 30 dias no lugar da vereadora Isolde Muller. Em pauta, dois projetos em primeira votação:

Décima sexta sessão aconteceu na segunda dia 18 de maio
Projeto 023, que autoriza o executivo municipal firmar convênio com o estado de Santa Catarina, através do corpo de bombeiros para execução de serviços em nosso município. Assim os fundos investidos ficarão em nosso município. O projeto foi aprovado por unanimidade. Ocorreu discussão e primeira votação do projeto 024, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais. Aprovado em primeira por unanimidade.

Na sessão aconteceu a posse do suplente Angelin Scalon


Também aprovamos na sessão de ontem o PL 021, que autoriza o município a ingressar no consórcio intermunicipal. Nova Erechim fará parte da usina de asfalto regional, porque o projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação. E também redação final do PL 022, que autoriza o executivo realizar despesas com a etapa classificatória do 14º Circuito Catarinense de futsal, edição 2009. Aprovado por unanimidade em segunda.

Como presidente da casa legislativa Novaerechinense, fico feliz por ver a participação popular na câmara. A população realmente vai às sessões e acompanha de perto o seu vereador. Para quem não pode ir até o legislativo tem a opção de ouvir ao vivo pela Rádio Comunitária, que transmite as primeiras e terceiras sessões. A próxima sessão será Descentralizada na linha Guabiroba (Uma das bandeiras do presidente e da atual mesa diretora). Será no dia 25 próximo as 14h, no salão da comunidade.

É o legislativo Novaerechinense, cada vez mais perto de você, com transparência e democracia.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Fahrenheit – 11 de Setembro


NESTA TERÇA-FEIRA, QUERO APROVEITAR PARA POSTAR AQUI, O TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA DA PROFE JUCELI.

ASSISTIMOS O FILME E FIZEMOS UMA CRÍTICA:




Fahrenheit – 11 de Setembro - O documentário Fahrenheit do cineasta Michael Moore, abalou as estruturas do governo Bush. O autor fez com que bilhões de pessoas pelo mundo soubessem da vergonhosa eleição e administração do então presidente George W. Bush. O documentário é uma denúncia contra o ex-presidente que coloca as cartas na mesa de como foi à eleição e o trabalho de Bush na Casa Branca. O autor foi audacioso e corajoso, mostrando o verdadeiro trabalho que um jornalista sério deve fazer. No documentário só faltou dizer que foi o próprio Bush quem armou o atentado contra o próprio país, para se recuperar nas pesquisas de opinião. Claro que é uma facilidade a mais denunciar e ridicularizar um presidente como foi Bush. Mas Moore teve coragem. Foi fundo na questão, levantou documentos, registrou imagens impressionantes no Iraque, desmontou o patriotismo tolo do povo norte-americano, porque conseguiu mostrar claramente que a eleição do ano de 2000 que elegeu Bush, foi uma das maiores fraudes da história do país. Bush foi beneficiado por uma vergonhosa sentença da Suprema Corte, que decidiu, por cinco votos a quatro, validar a irregular apuração na Flórida que arrastou por quase 40 dias, foi coordenada pela secretária de estado Katherine Harris, que, por coincidência, também era a co-presidente do comitê da campanha do Partido Republicano no estado, por acaso governado pelo irmão Jeb Bush. Sem contar que as regras para escolher os delegados da Flórida no colégio eleitoral foram mudadas um pouco antes do pleito. A Reforma aprovada no estado excluiu milhares de eleitores da lista de votantes, e o que chama mais a atenção, é que a maioria eram negros, agravando assim o racismo no país e ex-processados por meras infrações de trânsito. Ou seja, tudo sabotado. Até hoje, muitos estadunidenses encaram a primeira eleição de Bush como um golpe de estado.
Relatamos aqui apenas algumas irregularidades da eleição de Bush, que governando fez muitas besteiras prejudicando o mundo todo. Infelizmente este foi mais um político sem um pingo de vergonha na cara, que manchou a política mundial. O mais difícil de tudo isso, é colocar na cabeça do povo, que hoje ainda existem políticos de boa vontade que lutam pelos direitos de uma nação.
MINHA DICA É QUE TODOS ASSITAM O FILME. UM BAITA TRABALHO. UM JORNALISTA SÉRIO QUE REALMENTE IMPRESSIONA.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rádio Comunitária. Tô nessa!




As Rádios Comunitárias, sem dúvida alguma são um processo de democratização da comunicação e tem grande parcela de contribuição na formação de profissionais da área. Podemos citar o exemplo da nossa rádio aqui da cidade. Nova Erechim tem um antes e um depois da Rádio Interativa-FM. Sem contar, dos vários profissionais que formou nesses 7 anos de atividades.
A Rádio Comunitária de Nova Erechim é um veículo de comunicação que contribui com a ideia de que o nosso jornalismo precisa ser de interesse público.

Nesse último sábado aconteceu em Pinhalzinho, na sede da Rádio Comunitária, um encontro com dirigentes das rádios de nossa região.Um bate-papo de muita importância porque debatemos assuntos, trocamos ideias e vimos as dificuldades e virtudes de cada rádio. Além é claro de tomar um chimarrão pra tentar esquentar um pouco o sábado. Porque tava friu heim....Gelaaaaaado.
Mas o importante, é que esse encontros continuarão sendo feitos na nossa região. Isso agrega forças para termos uma Rádio Comunitária forte com a participação da comunidade.
Nova Erechim além de mim, esteve presente o vice presidente da rádio, Celso Civa.


UM ABRAÇO E BOA SEMANA A TODOS!



(na foto, ALOISIO GOMES DA SILVA, presidente da Rádio Comunitária de Nova Erechim)

BRASILEIRÃO 2009


Neste final de semana tivemos a segunda rodada do campeonato brasileiro 2009, ou brasileirão como queiram. Aliás, campeonato esse que promete ser um dos mais qualificados em todos os aspectos. A cada ano que passa fica mais equilibrado com as equipes se estruturando. quem ganha com isso é o torcedor que pode acompanhar jogos de altíssimo nível.

Jogadores da Europa estão voltando para jogar no Brasil, o que a tempos não acontecia. É o caso de Ronaldo, Adriano, Fred e outros. Valorizando ainda mais a competição.


Então meus amigos, façam suas apostas. A imprensa fala em alguns favoritos, mas neste momento é precipitado opinar. Equipes como Inter, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estão recebendo elogios da imprensa brasileira, mas, como falei, é cedo pra apontar um grande favorito. A atual liderança é do Internacional, que venceu o Palmeiras neste domingo mesmo poupando alguns titulares.

sábado, 16 de maio de 2009

SABADÃO É DIA DE SOLIADOS FEST



Pra esquentar este sábado gelado, nada melhor do que participar da festa que vai agitar toda a região. O primeiro SOLIADOS FEST, promete abalar as estruturas do salão comunitário aqui da city.




Então tá aí uma boa dica para Nova Erechim e região. Pode ter certeza que a galera do Grupo Soliados estará aguardando a sua presença com uma festa bem bacana.


E atenção mulherada! O ingresso é só R$ 1,oo. É isso mesmo, 1 real. Não dá pra faltar.


A, e para os marmanjos, R$ 10,00.


VAI BOMBA.



Bom sábado a todos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Taekwondo Novaerechinense em Lages

Olá pessoal.

Nesta sexta-feira de frio estou postando pela primeira vez. Como acadêmico de jornalismo é quase que uma obrigação ter um blog ativo para começar a desenvolver oque aprendemos em sala de aula.

Procurarei aqui, escrever oque é destaque não só aqui em Nova Erechim-SC, mas sim, tudo que estiver em evidência no nosso mundinho.

Nesta primeira postagem quero parabenizar a equipe de taekwondo aqui da cidade, comandada pelo professor Paulinho que estará se deslocando para Lages neste sábado para participar de mais uma competição. Boa sorte para os atletas Cesar Cortina, André Kaefer, Natan Barbosa, Guilherme Weschenfelder e os demais. Com certeza nosso município estará bem representado.

Um abraço a todos, e vamos curtir o frio (pra quem gosta) porque o verãozinho de maio se foi e esse inverno promete. Guarda-roupas de portas abertas.