sexta-feira, 23 de julho de 2010

Flagra de carona abusiva

A carona abusiva segue a todo vapor na BR 282. Daqui do morro, dos estúdios da Interativa FM de Nova Erechim, acabei de flagar uma carona.
É tudo muito rápido. A mulher ou menina, ficou uns 15 minutos erguendo a mão para os caminhoneiros, alguns sinalizavam com o farol, outros buzinavam.

Dali a pouco em mais um sinal para pedir a "carona", um caminhão parou. Em segundos a moça embarca e sai sabe lá para onde.

São muitas as campanhas em todo o país para combater a carona abusiva que acaba impulsionando a violência e exploração sexual infanto-juvenil. É uma pena que a tão importante classe dos motoristas é manchada por alguns profissionais que teimam em continuar "dando carona" para as mulheres do asfalto.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Giba cita escritor Mário Quintana na tribuna

Depois de dizer que falava o que queria na câmara de vereadores porque está amparado por leis e de chamar a atenção de todos os vereadores com a parte inicial de seu discurso, o vereador Giba tranqüilizou os parlamentares dizendo: “quem acha que vou levantar polêmica aqui se enganou. Hoje vou falar um pouco sobre o escritor Mário Quintana.”

O parlamentar fez questão de falar da importância que o escritor gaúcho que faleceu em 1994, teve para a literatura brasileira. Ele completaria mais um ano de vida no dia 30 de julho. “É importante falar desses grandes escritores brasileiros, em especial do Quintana que escreveu muitos textos que nos ajudam a refletir e nos motivam”, destacou.

O vereador falou para os demais na sessão de quarta-feira, dia 30, partes do texto "Deficiências".

Giba na tribuna na sessão de quarta, dia 30 de junho

Presidente da Acamosc participa de debate contra as drogas

O Presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC), vereador Gilberto Bortese, participou no dia 23 de junho, do “I Encontro Cultura e Debate” com o tema Uso, Abuso e Dependência de Drogas em Nova Erechim. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Comissão Organizadora.

Segundo a comissão organizadora, o encontro serviu como um primeiro passo, num processo de longo prazo, que tem como finalidade auxiliar a população da cidade de Nova Erechim na luta contra as drogas, em especial ao crack.

A participação do vereador Giba foi motivo de elogio, referendado por ofício encaminhado ao vereador pela comissão organizadora, no qual constam agradecimentos a sua notória participação no evento. De acordo com Giba, a luta contra as drogas deve ser uma bandeira de todos. “Como Presidente de uma associação como a ACAMOSC, que luta pelo desenvolvimento regional sustentável, é uma obrigação a participação em ações que auxiliem a população no seu fortalecimento para um futuro melhor.”

Lideranças locais com membros do grupo Guardiões da Arte

que apresentaram a peça crack nem pensar

Colorado até na China!

O grupo de colorados de Nova Erechim já é destaque em todo o Brasil pela organização e paixão pelo clube. Os vermelhos da pequena cidade do Oeste receberam placa de agradecimento do presidente do clube Vitório Pífero em 2008. O agradecimento e reconhecimento se deu, devido ao consulado ter sido o primeiro fora do Rio Grande do Sul a atingir a meta de 1% da população do município serem associados ao clube.

Os colorados novaerechinenses sempre querem mais, eles vão até para a China com a camisa vermelha, como percebemos na foto. Aproveitando a viagem da comitiva dos prefeitos da Amosc para o país, o prefeito Volmir Pirovano, o assessor jurídico Gladimir Pagliarini e o dentista Luiz Carlos Dall Agnol, pousaram para a foto nas famosas muralhas da China.

Esses sim podemos dizer que são “colorados até na China”. Parabéns pela viagem e por divulgar as cores do Colorado Gaúcho.

Pirovano, Luiz Carlos e Gladimir nas muralhas da China