sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ACIDENTE


Acidente nesta semana em Seara com os novaerechinenses, Pedro Ubertti e Alissom Ubertti.

Os prejuízos foram grandes, mas graças a Deus as vidas foram preservadas.

O carro deslizou na pista e bateu em um micro-ônibus.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não podemos mudar de opinião!

Quem disse isso só pode estar louco! As opiniões mudam conforme vamos desvendando os mistérios da vida. Ter opiniões é saudável, ter coragem de mudar ela quando se tem provas, é louvável, é coisa de pessoas com caráter. Assim vamos dando consistência a nossa vida.

Minha opinião para hoje, é que deve chover no final do dia, porém, ela pode mudar na meia tarde.

Esses caras me vem com cada uma.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM MODELO

Fotos da chuva que alagou casas e estabelccimentos na tarde de hoje, dia 01, em Modelo.







O prefeito de Modelo, Imílio Ávila, disse que essa foi a maior enxurrada que atingiu a cidade. Alguns comerciantes tiveram perda de 100% do estoque. Segundo o Soldado Tomasi, do Corpo de Bombeiros local, não teve feridos.

CONFRATERNIZAÇÃO

O Grupo de Trilha Rasga Mato realizou ontem, dia 31, no salão comunitário de Nova Erechim, um jantar de confraternização entre trilheiros e membros da comunidade que ajudaram na organização do Sétimo Encontro de Trilheiros no último domingo. Foram mais de 100 pessoas presentes.
Novaerechinense Diogo Winck na trilha de domingo


Mais de 300 trilheiros em aproximadamente 50 KM de trilha








No jantar, o grupo expôs no telão, os principais pontos da trilha que atraiu mais de 300 motoqueiros à Nova Erechim. Foram aproximadamente 50 quilômetros de trilha com muitos obstáculos. Os agricultores donos das terras onde as motos passaram também estiveram presentes e ganharam uma camiseta em forma de agradecimento.

Professores retornam

Os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Nova Erechim retornaram hoje para as escolas. A atividade do dia foi uma reunião pedagógica. A partir de amanhã, os educadores da Escola Reunida Municipal Professora Lídia Franzon Dondoni e do Centro de Educação Infantil Raio de Sol começam um curso de formação continuada.

Vereadores retornam amanhã

Será amanhã, dia 2, às 17h15, a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Nova Erechim. Na reunião desta quarta, serão escolhidas as novas comissões permanentes.
O presidente da Câmara para 2011 é o vereador Volnei Weschenfelder.
O Tucano foi eleito na última sessão do ano passado, quando a situação, com a maioria, perdeu a eleição da mesa diretora por cinco votos a quatro.

Integram ainda a mesa diretora deste ano, o Democrata Valdecir Solivo e os Progressistas Valtuir Maróstica e Ademir Andretta.

Começam as aulas do Brasil Alfabetizado

Voltar a estudar depois de vários anos parado é uma realidade em Nova Erechim. O programa Brasil Alfabitizado, proporciona o ensino básico as pessoas que deixaram de estudar ou que não tiveram condições no passado.

Para incentivar a participação dos alunos, foram formadas duas turmas. Uma na Escola Reunida Municipal e outra no Tele Centro do Bairro Morada do Sol. Os estudantes podem escolher o local que fique mais perto de sua casa.

No Tele Centro do Bairro Morada do Sol, as aulas iniciaram ontem, dia 31, com 18 alunos. Na Escola Reunida, o início será hoje, às 19h. A professora Viviane Cella ressalta que o Brasil Alfabitizado está sempre aberto para receber novos alunos.

Os interessados deverão procurar o Tele Centro do Bairro Morada do Sol ou a Secretaria de Educação. Ainda conforme a professora, as aulas no Tele Centro, terão inclusão básica de informática.