sexta-feira, 29 de julho de 2011

PSD FORMADO EM NOVA ERECHIM

O PMDB de Nova Erechim ainda não se manifestou a respeito da adesão do vereador Neudi Kaefer ao Partido Social Democrata (PSD).

Kaefer integra a comissão provisória do PSD que foi formada na semana passada no município. Ele ocupa o cargo de tesoureiro.

Conforme o diretório municipal do PMDB, o parlamentar ainda não pediu desfiliação do partido, porém, em matéria publicada nesta semana no Jornal A Sua Voz, o vereador deixou claro que está saindo do partido quando revela que está deixando a sigla por não concordar com as ações da atual administração que é encabeçada pelo Prefeito Volmir Pirovano (PT) e Romeu Frozza (PMDB).

Com a decisão de Kaefer, o PMDB terá apenas dois vereadores na câmara, mesmo número do PT, PP e PSD, já que o atual vereador do Democratas, Valdecir Solivo, também aderiu ao novo partido. A oposição passa a ter a maioria na câmara de vereadores além do presidente Volnei Weschenfelder (PSDB).

A oposição começou a ganhar força na câmara de vereadores a partir da eleição da mesa diretora do ano passado. O candidato da situação Gilberto Bortese (PT), foi derrotado por cinco votos a quatro pelo atual presidente. Apesar de a votação ser secreta, o resultado deixou claro que um vereador da situação votou na chapa da oposição, já que os partidos PMDB e PT tinham cinco vereadores na casa.