segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CORREIOS: PRORROGADAS AS INCRIÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO

De acordo com Silva, (responsável pela agência dos Correios de Nova Erechim) foi prorrogado o prazo para as inscrições no concurso público. A data limite para quem se interessar é 29 de janeiro, sexta-feira.

O concurso servirá para a contratação de novos funcionários que trabalharão em agências novas em municipios da região.

Feirão do material escolar no Vitória

As aulas estão voltando e o Vitória de Nova Erechim faz a partir desta segunda feira (25) um feirão de materiais escolares. O menino Gerson sempre inovando ofererece mais esta oportunidade aos clientes.

Participe! O feirão vai até o dia 12 de fevereiro.

Borille entregou prêmios e inaugurou novo espaço na última sexta-feira

Clientes, amigos, fornecedores e colaboradores se fizeram presentes na inauguração do novo espaço da loja Borille Materiais de Construção que ocorreu na última sexta-feira, dia 23.

A empresa novaerechinense com quase 10 anos de existência agora tem uma área de 600 metros quadrados e cinco mil itens a disposição dos clientes. Na oportunidade também foi entregue os prêmios da promoção Construção Premiada que entregou inclusive uma moto para Nova Erechim.

A Rede Construnião, parceira da Borille desde o ano de 2006, esteve presente na inauguração e entrega de prêmios, representada pelo seu presidente Claudemir Pagnosatto que falou da importância da Loja para a Rede. " A borille cresceu junto com a rede e hoje é uma empresa que nos da orgulho", ressaltou.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Inscrições para ingresso na Universidade Federal Fronteira Sul são prorrogadas

Já são quase nove mil alunos inscritos para 2300 vagas. Um número considerado alto tendo em vista que a divulgação foi pouca. Mesmo assim, a reitoria da Universidade Federal Fronteira Sul decidiu prorrogar o prazo para até dia 30 de janeiro aos interessados em estudar na Universidade.

A estimativa da reitoria e atingir a marca de 10 mil inscrições. Engenharia ambiental, enfermagem e ciências de computação, são os cursos mais procurados até o momento na campus de Chapecó.

Neste primeiro ano, os cursos oferecidos pela universidade em Chapecó são Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Pedagogia, Português e Espanhol.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chuva e sol: uma mistura perfeita para a proliferação do mosquito da dengue

Na época de verão a atenção com a dengue precisa ser redobrada. Isso por que aumentam as condições favoráveis para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. As chuvas passageiras são constantes e a probabilidade de possas d’água aumentam.

Cuidados na sua casa, no jardim, são fundamentais para que o mosquito não tenha condições de desenvolver. Não deixe água parada em pneus velhos e vasos de plantas. O ministério da saúde lançou uma campanha nacional de combate à doença já que esta época é bastante crítica.

Em Nova Erechim os trabalhos continuam. Segundo o responsável pelo setor de saúde e vigilante sanitário Cláudio Frozza, são 15 armadilhas espalhadas pelo município que detectam possíveis focos do mosquito.

Frozza destaca a participação da população novaerechinense no combate a dengue. “A secretaria da saúde vem fazendo um trabalho forte em cima disso, mas não teríamos tanto êxito se não fosse à participação da comunidade. Esperamos que todos continuem fazendo a sua parte para não termos problemas”, comenta.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Neudi Kaefer é o novo presidente da Câmara

Em sessão realizada no dia 22 de Dezembro (a última de 2009), ocorreu a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Erechim. E o novo presidente é o vereador Neudi Kaefer (PMDB) que foi eleito com cinco votos favoráveis. A eleição teve quatro votos brancos. A votação é secreta, mas tudo indica que os votos brancos foram da oposição que não teve participação na nova mesa diretora que é composta somente por vereadores da situação. Confira a chapa completa:

  • PRESIDENTE – NEUDI KAEFER (PMDB)
  • VICE PRESIDENTE – GILBERTO BORTESE (PT)
  • SECRETÁRIO – MARCIO SOLIVO (PMDB)
  • SEGUNDO SECRETÁRIO – CARLOS HOHN (PT)

A oposição não aceitou participar da chapa por que queria a vice presidência da mesa, ou seja, a manutenção da composição de 2009. O executivo teve grande responsabilidade na formação da nova mesa diretora. Segundo informações do executivo municipal, a presença da oposição na vice presidência dificulta os trabalhos da coligação por que o vereador presidente (no caso de 2010 o vereador Kaefer) não pode se licenciar. Sendo assim, pudemos observar que ainda não existe 100 % de independência no poder legislativo. O executivo ainda hoje, “em tempos de democracia”, tem grandes influências no legislativo.


A expectativa agora está no ano de 2010, segundo o novo presidente, “os trabalhos continuarão no mesmo estilo de 2009 quando o vereador Giba foi o presidente. Queremos começar a tão sonhada construção da sede”, disse Kaefer no dia da eleição.