quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeito e vereador acompanham obras

O prefeito em exercício Romeu Frozza e o vereador Giba, vistoriaram nesta terça-feira, dia 22 de março, a obra do calçamento na Linha Guabiroba e a sede da empresa Ordemilk em Nova Erechim. Na Ordemilk, são dois barracões que juntos somam 1120 metros quadrados de área construída. A expectativa dos diretores é de que a empresa entre em funcionamento nos próximos dias.
A pavimentação com pedra irregular na Linha Guabiroba tem um prazo de até o dia 30 de junho para ser concluída. Máquinas e funcionários estão concentrando força na comunidade para o alargamento da estrada geral que em seguida vai receber o calçamento.
O prefeito Romeu, destaca que a obra é prioridade. “Acompanho a obra desde o seu início, e agora, como prefeito, procuro estar ainda mais atendo a esse projeto. Tivemos que fazer algumas detonações em rochas. Faremos o máximo possível para deixar o projeto pronto o mais rápido”, afirma o prefeito.
Para o vereador Giba, as obras mostram que o município está em desenvolvimento. “Sempre é um sonho das comunidades do interior ter calçamento nas estradas. Em Nova Erechim, este sonho não é tão difícil de realizar, pois grande parte das comunidades tem calçamento. Percebemos o grande empenho da administração municipal com essa obra na Linha Guabiroba e, em breve, a comunidade vai contar com esse importante benefício”, comenta o vereador.

Giba em ação na sessão do dia 21 de março

A terceira sessão ordinária do mês de março da câmara de vereadores de Nova Erechim foi marcada pela participação do presidente da Associação dos Avicultores do Oeste de Santa Catarina (Araviosc), Leonel Tidre e do secretário da entidade, Rudinei Babinski.Os vereadores conheceram mais a entidade que prima por melhores condições para os produtores.
O vereador Giba, em sua fala no expediente, parabenizou a organização dos avicultores da região e destacou a importância da atividade em Nova Erechim. “É importante que a entidade se preocupe em fazer com que os produtores tenham um maior rendimento, pois acompanhei no ano passado, quando presidente da Acamosc, a realidade da avicultura da região, precisamos fazer com que os produtores tenham mais retorno”, defendeu o parlamentar.

SEDE DA CÂMARA

Já na palavra livre, Giba parabenizou o presidente da câmara, vereador Volnei Weschenfelder, por dar continuidade no trabalho da construção da sede da câmara que começou em 2009, quando Giba presidia o legislativo municipal. “É importante que a obra continue. É um sonho de todos que são vereadores e que foram um dia. Fico feliz que uma obra que começamos em 2009, com muito empenho e esforço, esteja em andamento”, comemorou o petista.

FESTA SÃO JOSÉ

Ainda na palavra livre, Giba congratulou a comunidade da Linha São José pela realização da festa em honra ao padroeiro realizada no último domingo, dia 20. “Mais uma vez a comunidade deu exemplo de organização na festa do padroeiro São José. Quero parabenizar os festeiros e conselho da comunidade que organizaram e a comunidade geral que participou.”


NOTA DE PESAR

Devido ao acidente que vitimou o novaerechinense Rafael Zeni no último sábado, dia 19, Giba prestou uma homenagem ao jovem de 22 anos que faleceu na BR 282 em Pinhalzinho. “Quero deixar meus sentimentos a família Zeni por esse momento de tristeza. Que a família tenha muita força para superar essa passagem difícil pela perda do amigo Rafael que certamente deixou a sua marca entre nós.”

FLORIANÓPOLIS

A próxima sessão da câmara de vereadores de Nova Erechim será realizada na segunda-feira, dia 28, às 17h15. Na madrugada do dia 29, uma comissão de vereadores e funcionários do legislativo viajam a Florianópolis. Na capital catarinense eles participam do encontro estadual de vereadores organizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). O encontro, que será realizado nos dias 29 e 30 de março, trará palestras com assuntos que estão diariamente ligados ao trabalho dos vereadores.
Segundo Giba, que participará do encontro, será um momento para aprendizado. “Certamente é uma oportunidade para colhermos informações importantes que vão refletir em um melhor trabalho aqui na câmara de vereadores. Vamos para buscar o máximo de conhecimento e procurar por em prática aqui em nosso município”, finalizou Giba.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Giba vistoria obra da câmara de vereadores

Na tarde da última quinta, dia 17 de março, o vereador Giba visitou o local da futura instalação da câmara de vereadores de Nova Erechim.

Acompanhado do secretario executivo da casa, Alfredo Merigo e do presidente da câmara, Volnei Weschenfelder, Giba mostrou contentamento pela continuidade do projeto que começou em seu mandato de presidente em 2009.

“Adquirimos o terreno em 2009 quando exerci o cargo de presidente. É muito gratificante perceber que os trabalhos estão continuando. Acima de tudo, está o compromisso de proporcionar à população novaerechinense um espaço para o fortalecimento da cultura”, disse o parlamentar.

A sede da câmara de vereadores de Nova Erechim será instalada na Rua São Pedro, 19, esquina com Santos Dumont, em frente ao parque de máquinas da prefeitura e terá um auditório moderno com aproximadamente 200 lugares para receber apresentações culturais, palestras, grandes reuniões e eventos diversos. A população vai usufruir de um ambiente qualificado e os vereadores certamente melhorarão suas atuações na câmara, pois terão melhores condições de trabalho.

VACINAÇÃO

Começa no dia 25 de abril a campanha de vacinação contra a gripe, que vai até o dia 13 de maio e irá proteger contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1, causador da gripe A. Além dos idosos e indígenas, que sempre foram alvo da imunização, o Ministério da Saúde decidiu incluir permanentemente no público-alvo trabalhadores de saúde, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade.